2008/06/13

Senhor, só Tu és a Verdade


Senhor, só Tu és a verdade foi o lema que acompanhou toda a mensagem da peregrinação das crianças ao Santuário de Fatima.

Durante a celebração principal da Peregrinação, no Recinto do Santuário de Fátima, foi simbolicamente apresentada a necessidade, e a urgência, da descoberta da verdade com o derrube de um muro negro a simbolizar a mentira. Dentro do muro, uma enorme cruz, escondida também com panos negros, depois retirados, mostraria a beleza e força que deve representar a busca da verdade na vida de cada um.
Durante a homilia, Mons. Luciano Guerra, Reitor do santuário de Fátima, que pela primeira vez presidiu à Peregrinação explicou: “Revele-se a verdade da Cruz de Cristo! Caiam os véus espessos da mentira que escondem a verdade da Cruz de Cristo! Por ter amado a verdade, Jesus foi rodeado do ódio e da mentira. No dia em que nós deitarmos abaixo a mentira, a Cruz de Jesus aparecerá como uma cruz florida, cruz da luz, cruz da verdade, cruz do amor, cruz da Vida. Caiam então os muros da mentira que rodeiam a Cruz de Cristo! (…) No fundo do nosso coração, nós proclamamos hoje aqui que queremos ser filhos da luz, queremos amar a verdade, que se encontra na cruz florida de Jesus Cristo”.

No final da grande peregrinação cada criança recebeu um presente: Um livro bonito e cheio de mensagens que levaram para suas casas e ao longo do ano recordam este encontro com Maria, a Senhora Nossa.

1 comentário:

A espalha brasas disse...

Este ano decidimos fazer com as crianças da cetequese uma peregrinação a Fátima, para fazer o encerramento.
Infelizmente não foi possivel faze-lo no dia 10, de qualquer forma eram cerca de 500 crianças o que já é um número significativo.

No fim embora desgastadas estavam muito felizes com a experiencia...

Sem duvida valeu a pena e será algo que recordarão por muitos anos...

Slima
SM Campo