2007/12/23

Natal de Jesus em 2007


Estamos a comemorar o Centenário da Ordenação Sacerdotal do P. Formigão. Passados esta centena de anos sentimos um carinho peculiar por este convite especial feito pelo Fundador e queremos ir ao presépio contemplar o Mistério da nossa Redenção acompanhadas pelos nossos amigos que nos visitam.


« Os habitantes de Belém, os pastores e, mais tarde, os Reis Magos, dirigem-se à gruta, sentem necessidade de O adorar e de lhe oferecer os seus presentes e retiraram-se para suas casas louvando e bendizendo a Deus. O Senhor tinha com efeito visitado o seu povo. Neste Natal vamos até à gruta de Belém e contemplemos Jesus reclinado na manjedoura. Este recém-nascido não é apenas um filho de Adão. Tem uma vida infinitamente superior à vida humana. É mais muito mais que um simples menino. Possui a vida divina. É Deus, o Filho Unigénito do Altíssimo, o Verbo eterno e substancial do Pai, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade, que, para realizar a obra maravilhosa da nossa redenção, se dignou assumir o pobre sendal da nossa natureza, tornando-se verdadeiro homem sem deixar de ser Deus».


Deixamos ainda este espaço para a partilha das vivências de Natal que sempre enriquece quem coloca em comum com simplicidade e alegria.

2 comentários:

Anónimo disse...

Desejo aos irmãos e irmãs um Ano Novo cheio das bênçãos de Deus.
Abraços fraternos...
Célia

Padre Vítor Magalhães disse...

Nas comemorações do grande Apóstolo de Fétima e fundador das Irmãs, desejo que os passossejam certos para a canonização. Cum laude!