2007/12/05

Advento 2007


Para cumprir a missão de «espalhar por toda a parte o conhecimento de Cristo, como um perfume»(2Cor2,14), a Igreja dividiu o ano em tempos litúrgicos colocando como referências as grandes festas.

Desta forma o ano é marcado por uma sucessão de festas que têm como finalidade levar-nos a contemplar, um por um, todos os aspectos do mistério de Cristo: «Da Incarnação e Nascimento à Ascensão, ao Pentecostes, à expectativa da feliz esperança e da vinda do Senhor» (SC 102).

O termo Advento tem sido, ao longo dos séculos, reservado para indicar o período de tempo dedicado à preparação da vinda do nosso Deus que se manifestou em Jesus.


Pedimos a Deus para manifestar a Sua força e Ele aparece sobre a forma humana, numa simples criança, numa gruta, em Belém.

Não é fácil chegar ao encontro com Ele, entender o modo, o tempo, a finalidade da Sua vinda. È necessário estarmos atentos a nós mesmos, vigiar, verificar, examinarmos as nossas esperanças e as nossas expectativas para entendermos se coincidem com as que Ele nos oferece em cada Natal.


«Ideias.com» espaço de partilha, está aberto ao teu comentário como forma de a todos enriquecer. Como estás a viver o Advento do Natal deste ano de 2007?

Sem comentários: