2007/11/18

Ler a Bíblia é importante

Bento XVI pediu a todos os fiéis que leiam a Bíblia todos os dias.
Foi o conselho que deixou às 25 mil pessoas congregadas na Praça de São Pedro do Vaticano para participar da audiência geral.
Em sua intervenção, o pontífice convidou a aproximar-se dos textos bíblicos, sobretudo ao Novo Testamento, como essencial para o crente, pois «ignorar a Escritura é ignorar Cristo», explicou o Papa, recordando uma célebre frase de Jerônimo, citada pelo Concílio Vaticano II na Constituição «Dei Verbum».
«Enamorado» da Palavra de Deus, Jerônimo se perguntava: «Como é possível viver sem a ciência das Escrituras, através das quais se aprende a conhecer o próprio Cristo, que é a vida dos crentes?», recordou o bispo de Roma.
A Bíblia, instrumento «com o qual cada dia Deus fala aos fiéis», indicou o Papa, «converte-se dessa forma em estímulo e manancial da vida cristã para todas as situações e para toda pessoa».
«Ler a Escritura é conversar com Deus», explicou. E para ser mais claro, citou novamente o santo: «Se rezas – escreve a uma jovem nobre de Roma – falas com o Esposo; se lês, é Ele quem te fala».
«Por nós mesmos nunca podemos ler a Escritura. Encontramos muitas portas fechadas e caímos em erros. A Bíblia foi escrita pelo Povo de Deus e para o Povo de Deus, sob a inspiração do Espírito Santo», explicou Bento XVI.


«Ideias.com» coloca aqui estas palavras de Bento XVI como forma de incentivar os nossos amigos a seguir o pedido do Guia da Igreja Universal e questionar cada um que quiser partilhar: Lê um versículo da Bíblia todos os dias? Acha que isso é importante para a vida?



2 comentários:

Cabral-Mendes disse...

A Bíblia… bela companhia! Plena de Poesia… a Poesia da Palavra de Deus. A Sua Companhia mesmo ali à mão… o conforto da Sua intimidade no virar de cada folha…

Agora que vem aí a chuva, os serões mais longos, a Palavra ali está à nossa espera, para que nos inclinemos para Ela e, ao levantarmos os olhos, encontremos o Rosto de Jesus…

Anónimo disse...

Encantador este texto,oportuno convite do Santo Padre.Sem duvida que ignorar as Sagradas Escrituras é ignorar a Cristo. Ler a Bíblia é conversar com Cristo é escutar as Suas Promessas e as Suas Ordens.É um convite muito importante a todo o Povo de Deus. Bem-Hajam por esta abordagem. João Santamaria