2007/10/21

Passados 90 anos...

O Santuário de Fátima continua a ser o 'altar do mundo' onde milhares de pessoas se reunem para louvar a Nossa Senhora do Rosário e participar no Mistério da presença se seu Filho em cada Eucaristia celebrada no altar do grande recinto.

Hoje, participámos pela graça de Deus, na dedicação de um novo Templo, a Igreja da Santíssima Trindade, neste santuário bendito, momento sem igual no encerramento das comemorações do 90º aniversário das aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Passados 9o anos, Joaquim Queirós escreve assim:

«Fátima é cada vez mais um local de meditação, de recolhimento. Ali, o ser humano, mesmo não rezando, mesmo não ajoelhando, é obrigado a ficar mudo e subjugado por algo de silencioso que conduz um sinal que alivia a cruz de muitos que ali vão. Há um milagre constante, o milagre de olharmos para dentro de nós, o que é extremamente difícil de fazer. Mas em Fátima, todos o fazem. Mesmo os que o negam ter feito».
«Ideias . com» associa-se a este acontecimento com alegria e profunda acção de graças a Deus pelas maravilhas que Ele vai realizando em favor da Humanidade. E, coloca à disposição dos seus amigos este espaço de partilha.

1 comentário:

jf disse...

visite:www.ojornaldafamilia.blogspot.com/