2007/05/08

Peregrinação Internacional de Maio

O Cardeal Ângelo Sodano é o legado de Bento XVI na Peregrinação Internacional de Maio. O Papa escreve assim ao Senhor Cardeal:
«Há noventa anos, a celeste Rainha da Paz, para transmitir o auxílio divino e a promessa de uma esperança certa de paz, apareceu em Fátima a três pastorinhos, cheios de espanto, enquanto guardavam o seu rebanho. Ao seu amparo têm recorrido muitos fiéis que nos vários perigos se valem da sua protecção.
...
Lembramo-nos bem da especial piedade e gratidão que teve para com a Mãe de Deus, João Paulo II, Nosso Predecessor de veneranda memória, que há vinte e cinco anos aí agradeceu o dom da conservação miraculosa da sua vida à Virgem Maria e exortou todos os fiéis a seguir as suas advertências e pedidos.
...
Enquanto acompanhamos a tua legação com a oração e, juntamente com os crentes de todo o mundo, imploramos especialmente da Rainha celeste a paz que só Cristo pode dar, te damos, em primeiro lugar a ti, Nosso Venerável Irmão, a Nossa Bênção Apostólica, penhor da graça divina e testemunha da Nossa especial solicitude, que transmitirás ao Pastor da amada Igreja de Leiria-Fátima, e também aos outros bispos presentes, aos presbíteros, homens e mulheres piedosos e todos os que participarem nas celebrações sagradas».
«Ideias.com» agradece a Deus a visita de Maria a este planalto da serra de Aire, há 90 anos, alegra-se com esta predilecção da parte do Supremo Pastor da Igreja, pelos que peregrinam a este Santuário e coloca à disposição dos amigos este espaço, para colocarem aqui o seu sentir.

2 comentários:

C.M. disse...

Neste 13 de Maio não me foi possível, devido a afazeres profissionais, deslocar-me a Fátima. Hoje, Domingo, irei (daqui a pouco) à Igreja dos Mártires (Lisboa), onde se celebrará uma linda Eucaristia em honra da Virgem Maria, com entoação de cânticos muito belos em Sua honra.


Contudo, tudo farei para estar aí convosco, queridas Irmãs, a 13 de Outubro, data na qual, tudo o indica, se fará a inauguração da nova Basílica.

Anónimo disse...

Somos todos solidários.
Um gesto pelo Darfur? Não custa nada!
Vá ao jovensemissao.blospot.com e confira no post sair do silêncio.
Informe, divulgue e sensibilize sff.
Não custa nada e pode fazer bem a muitos.
Abraço
leonel