2007/05/05

Mês de Maio com o P. Formigão

«O melhor louvor que em Fátima e em qualquer outra parte, se pode tecer à Virgem, assim como a oração mais poderosa e mais eficaz que se lhe pode endereçar, é sempre a Avé Maria, a saudação angélica.
É que a Avé Maria é a formula mais encantadora, a expressão mais frizante e mais perfeita do amor filial que se diz e torna a dizer sem jamais se repetir, a palavra sempre antiga e sempre nova como a verdade que ela exprime e traduz.
A Santa Igreja, nossa Mãe, bem o sabe e, não querendo que o esqueçamos, exorta-nos a renovar essa saudação, com mais amor e com mais confiança que nunca, em cada dia de Maio, o Mês de Maria.»
Há 70 anos, escrevia assim o Fundador convidando a todos, a entrar no verdadeiro sentido da saudação à Virgem principalmente durante este mês.
»Ideias.com» está unido a este sentimento filial para com Maria e convida a todos os amigos a participar nesta cadeia de louvor a Maria, expressando aqui, o jeito que têm de o fazer.

1 comentário:

C.M. disse...

Uma das palavras/frases mais belas é o “Ave Maria!”. Quando o digo, a minha voz parece outra, não sei… mais doce, mais suave… ainda neste último Domingo, na Igreja de Nossa Senhora dos Mártires, aqui no Chiado – Lisboa, na Missa das 18H30, onde esta é celebrada com solenidade, entoam-se diversos hinos a Jesus e a Nossa Senhora e, invariavelmente, vê-me sempre as lágrimas aos olhos quando ouço aquele trecho “ Nossa Senhora, Mãe de Jesus”…não o consigo evitar... é mais forte do que eu...

É o amor que tenho à Mãe de Deus, a tomar conta de mim…