2007/04/01

XII Jornada Mundial da Juventude


«Bendito seja Aquele que vem em nome do Senhor!...Hossana nas alturas!»(Mc.11,9-10)

Bento XVI diz aos jovens:"Foram os próprios jovens que abriram o seu caminho: neste dia eles reuniam-se aos milhares na Praça de S. Pedro. A partir deste facto, no decurso dos anos, desenvolveram-se os Dias Mundiais da Juventude, cuja celebração atravessa a Igreja inteira, nas paróquias e nas dioceses...

No próximo mês de Agosto, o encontro está fixado em Paris com o tema:«amai-vos uns aos outros como Eu vos amei»

O primeiro «Dia mundial da Juventude» foi precisamente o de Jerusalém, quando Cristo entrou na Cidade Santa; de ano em ano nós nos ligamos àquele invento.»

«Ideias.com» saúda todos os jovens que apostam a sua vida no seguimento do Mandamento Novo do Amor dado por Jesus e juntam a sua voz aos milhões de vozes que hoje aclamam o Senhor "Glória a Vós, ó Cristo, Redentor do mundo! Hossana!

3 comentários:

C.M. disse...

Poderei não ser mais jovem em idade, mas posso assegurar-vos, queridas Irmãs, que o meu espírito nunca foi tão jovem como hoje: é a Luz de Deus que o ilumina...

Aida Melo disse...

Olá irmãs...
obrigada pelo post, porque sou jovem e esta condição não é fácil de viver diante da sociedade e das estruturas que nos rejeitam e condenam a toda a hora.
Mas a hora é de ressurreição, levantem-se, lol.

Paulo disse...

Feliz Páscoa...