2007/02/04

"Lançai as redes para o outro lado..." (Lc 5,4)


Na margem de um lago e num dia ferial, enquanto as pessoas estão empenhadas nos seus trabalhos, Jesus senta-se na barca de Pedro e convida os discípulos a lançar as redes e a pescar...
O resultado é surpreendente, a quantidade de peixes capturada é enorme...
"Tendo conduzido os barcos para terra eles deixaram tudo e seguiram Jesus"(Lc 5,11).
Ideias. com fazendo eco da proposta de Jesus e convida a todos, de modo especial os jovens, a seguir a Voz do Mestre.

Ideias.com faz eco da campanha de oração pelas vocações que o Senhor Bispo de Leiria-Fátima está a implementar na sua Diocese.
Ideis.com convida a todos a rezar e a incentivar outros a entrar na busca duma experiência vocacional.

1 comentário:

C.M. disse...

Queridas Irmãs:

Penso muitas vezes na Antiguidade que Jesus Maria e José conheceram. Penso sobretudo no privilégio que teve essa geração de contemporâneos de Jesus, que o puderam ver, tocar, ouvir. Que o puderam seguir… penso igualmente no gesto maravilhoso de Jesus para os Apóstolos: vem e segue-Me! Quem me dera ter vivido nesse tempo e ter correspondido à sua mão estendida para mim: Vem e segue-Me!
E viver uma vida simples, à sombra de Deus...

Mas hoje, por pequenos sinais, por pequenos (grandes) episódios da nossa vida, podemos constatar, se estivermos atentos, que Ele continua a chamar cada um de nós: Vem e segue-Me!

Eu vou, Senhor, pelos caminhos que vão dar a Ti, apesar de tropeçar tantas vezes nas pedras que o Mal semeia para nos perder…

Não deixes que as tuas ovelhas se percam, Senhor!