A vida da bem-aventurada Jacinta, a pastorinha que viu Nossa Senhora, constitui uma autêntica ilustração da mensagem e da espiritualidade de Fátima.
A mística espiritual da pequenina Jacinta é uma mística e uma espiritualidade do amor pelos pecadores, pela Igreja e sobretudo pelo Santo Padre.
Os pastorinhos: Jacinta de 7 anos, e seu irmão, Francisco de 9 anos, configuram duas dimensões fundamentais da experiência cristã: a contemplação e o amor, e aqui está o núcleo essencial do mistério de Fátima. Na escola de Maria, os dois percorreram muito rapidamente o caminho da maturidade humana, que é a vivência da santidade.
Toda a Congregação se alegra e rejubila pelo facto de ter como primeira reparadora a pequenina Jacinta e de seguir o caminho que ela nos deixou: oração de silêncio e de adoração, o amor pela Igreja e pelos pecadores e o sacrifício de reparação de uns pelos outros.
Ideias.com, como não podia dixar de ser, está unido, partilha desta missão e quer levar bem longe esta mensagem e, por isso, convida os seus amigos e leitores a expressar os seus sentimentos através deste espaço.