2010/08/06

Em Agosto...outras paragens...


É importante para o equilíbrio do nosso ser, submetido com frequência, a ritmos de trabalho duros, a relações diárias fúteis, afastarmo-nos do lugar habitual da vida, deixar o trabalho rotineiro, mudar de ambiente e imergir no silêncio.

Esta oportunidade ajuda-nos a recuperar a tranquilidade interior e facilita a nossa união com Deus e com os irmãos. A vida é o Dom Maior que Deus nos deu e que não se pode desbaratar. Tudo o que fizermos para a descontrair, fortalecer e harmonizar ajudar-nos-á a sentirmo-nos responsáveis pelo crescimento da nossa pessoa e pelos outros e será sempre um gesto de gratidão ao Criador.

Cada reparadora pode gozar este espaço privilegiado ao longo do ano e, a maioria, no tempo quente do verão em que o ritmo das actividades escolares é menor. E começa sempre por ouvir o convite: ”Vinde comigo para um lugar isolado e descansai um pouco”. É o pedido de Jesus a cada uma de nós, ao iniciar as férias. Ir para umlugar onde reine o silêncio do coração, onde possa aprender melhor a escutar o nosso Deus, pois o silêncio é a linguagem de Deus. Não há oração verdadeira sem deserto ou silêncio. É aí que a mente, o coração e o espírito respiram à Luz da Palavra de Deus que oxigena a nossa vida.

Só assim rejuvenescidas por dentro, estaremos aptas a iniciar um novo ano com capacidade para distribuir pelos outros o Amor e a Paz que Deus deposita em nós.

«Ideias.com» deseja a todas as irmãs e amigos uns dias de descanso bem reconfortantes.

1 comentário:

Anónimo disse...

just want to say a big hi to anybody here. i'm newbie here and look forward to creating more writes...

I have a internet site about [url=http://newmoviereleasesdvd.info/]Watch Movies Online Free[/url] and if someone is considering about that issue I wish they will pay a visit to it.