2010/04/18

Pásco do Senhor Jesus em 2010



Neste III Domingo de Páscoa, o Bispo de Leiria- Fátima, abordou o tema da ressurreição de Jesus com estas palavras que me tocaram profundamente:

“Esta vitória do amor é o centro de todo o desígnio de Deus e o cume da sua acção na história. Deus actua na história para dar vida e o cume da sua actividade é a ressurreição de Jesus. (…) Também a Igreja, esposa do Cordeiro, peregrina entre adversidades do mundo, abre-se ao plano de Deus e inclina-se, convicta e entusiasta, para reverenciar o Ressuscitado, como indica o gesto das Anciãos. O Cordeiro vitorioso abre saídas, gera esperança. Resgata para Deus pessoas de todos os povos e nações: revela-se a universalização do amor, também simbolizada nos 153 peixes, que aludem ao carácter universal da missão. Esta vitória da eternidade universal do amor está a acontecer na terra, quer ganha r mais espaço nos nossos gestos”.

«Ideias.com» continua a viver com alegria a Páscoa de Jesus e deseja as melhores bênçãos do Ressuscitado para todos os seus amigos.

Sem comentários: