2009/10/25

O Papa Bento XVI vem a Portugal




O Santuário de Fátima assinala em 2010, o Centenário do Nascimento de Jacinta Marto, uma dos três videntes de Fátima.
O Papa Bento XVI vem a Portugal no ano 2010, pois será também ocasião de celebração do décimo aniversário da beatificação da vidente, levada aos altares por João Paulo II, junto com o seu irmão Francisco Marto, a 13 de Maio de 2000.
O Reitor do Santuário de Fátima, em conferência de imprensa, realizada a 12 de Outubro de 2009, anunciou que, no âmbito das comemorações deste Centenário, o Santuário promoverá um congresso sobre a figura da pastorinha vidente.

A Igreja de Portugal recebeu o anúncio da vinda do Papa ao país, em Maio de 2010, com "júbilo e gratidão". Os Bispos exortam "a que, também através de Maria 'Estrela da esperança', porque indica continuamente a meta, o porto feliz, a comunhão eterna e definitiva com Deus e com todos os homens", os fiéis saibam "acolher e acompanhar o Papa peregrino" em Portugal, "com alegria, entusiasmo e devoção filial".
«Ideias.com» alegra-se com esta grande notícia e deseja bom êxito a todo este projecto da igreja Portuguesa.

1 comentário:

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com