2008/10/21

Outubro - Mês consagrado às Missões


«Que a celebração do Dia Missionário Mundial encoraje todos vós a tomar uma renovada consciência da urgente necessidade de anunciar o Evangelho. Agradeço o apoio, que todas as Comunidades oferecem a esta causa da Igreja Universal.
As Comunidades Eclesiais constituem um válido instrumento para animar e formar missionariamente o Povo de Deus e alimentam a comunhão de pessoas e de bens entre os vários membros do Corpo místico de Cristo.
A colecta, que no Dia Missionário Mundial se realiza em todas as paróquias, seja um sinal de comunhão e de solicitude recíproca entre as Igrejas. Enfim, que no povo cristão se intensifique cada vez mais a oração, meio espiritual indispensável para difundir no meio de todos os povos a luz de Cristo, "a luz por antonomásia" que resplandece sobre "as trevas da história" (Spe salvi, 49). Enquanto confio ao Senhor a obra apostólica dos missionários, das Igrejas espalhadas pelo mundo e dos fiéis comprometidos em várias actividades missionárias, invocando a intercessão do Apóstolo Paulo e de Maria Santíssima, "Arca da Aliança viva", Estrela da evangelização e da esperança, concedo a todos a Bênção apostólica». Bento XVI
«Ideias.com» está intimamente unido a esta intenção Missionária. Apresenta aqui a palavra de Bento XVI, como convite a todos os amigos, para que acompanhem com amor a causa Missionária da Igreja.

1 comentário:

C.M. disse...

Olá Irmã! Senti a sua ausência!

Do tema presente, diria, retirado do excerto de um texto meu, que "o futuro do catolicismo joga-se na velha Europa, e é nela que reside a verdadeira “terra de missão”, necessitada que está do trabalho de todos os religiosos e religiosas, e leigos, que possam levar ao velho continente a Fé que já foi sua e que esqueceu."