2008/08/03

A vida é uma viagem




A vida é uma viagem com muitas «partidas».É preciso caminhar sempre a crescer e experimentar todo o amor e a alegria que o Senhor preparou para cada um. Mas, como em todas as viagens, a alegria e a paz descobrem-se, muitas vezes, precisamente no meio das tempestades da vida. A presença de Jesus é como o farol que ilumina a noite e indica sempre a direcção certa a tomar.



«Ideias.com» felicita todas as irmãs que nesta altura do ano são chamadas a mudar de comunidade e deseja para cada uma as melhores bênçãos de Deus e da Senhora das Dores, a nossa Mãe e Mestra.

6 comentários:

Anónimo disse...

Na verdade, a nossa vida é uma viagem, breve, longa, só Deus sabe.
Neste hoje, que Deus me concede viver, eis-me de partida, para subir um monte,uma nova escalada, um novo trabalho, nova comunidade, novas actividades, pessoas novas.

Transfiguração da vida?

Oh, sim, desafios e aventuras,
“eis-me aqui Senhor”…” faça-se”, tudo é desafio.Servir o Senhor é isto mesmo.
Hoje celebrámos a festa da Transfiguração do Senhor,ai estou eu convidada a estar com Ele, no monte? em baixo no vale? no incerto? na novidade?
"que bom estarmos aqui”, parece utopia, soa a falso a inseguro. Não,onde Ele me envia, é ai que devo ir.

Com Maria também quero dizer;
Como será Senhor?

Faça-se!...

Rezo e peço a força que só Ele é e dá,para a nova tarefa, que seja para a maior glória de Deus e bem de todos.

"Tomai Senhor e recebei,
a Vós confio a minha vida
Tomai Senhor e recebei".

Anónimo disse...

Nesta viagem a caminho das novas comunidades, dos novos trabalhos que nos esperam, desejo e peço ao Senhor, Ele que é o sentido único das nossas vidas, a força que só Ele pode e quer dar. Que tudo seja para a Sua maior honra e glória.
Tenhamos como exemplos, companheiros e ajudantes nesta viagem;

* Contemplar como o Francisco,
* Amar como a Jacinta,
* Servir como a Lúcia.

A cada irmã que como eu vão iniciar um novo trabalho, uma nova responsabilidade, desejo as maiores bençãos de Deus e a protecção da Mãe e Senhora das Dores.

Ir.Jacinta de Jesus, RRF

Anónimo disse...

Toda a missão começa com a mesma atitude manifestada pela Virgem Maria na Anunciação: « Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra» (Lc1,38). Abrimos nossas mãos ao Senhor,à Igreja e ao mundo e assim queremos permanecer...

Anónimo disse...

Perguntaram ao Mestre: "Onde moras?" Ele respondeu: "Vinde e vede". O seguidor de Cristo há-de ter esta mesma disponibilidade de O seguir onde e como Ele lhe indicar.
Ajuda-nos a seguir-Te com o coração liberto de nós mesmas e a servir-Te nos irmãos que colocas ao nosso lado.

C.M. disse...

Atentei no texto e respectivos comentários. Todavia, temos de convir que é necessária muita força e coragem para alguém estar sempre disponível e pronto a partir para novos horizontes, enfrentando diferentes desafios, deixando de algum modo as relações entretanto estabelecidas.

Só pessoas muito especiais o conseguem fazer... como as Irmãs!

Erick Sávio disse...

paz e bem santo(a) irmão(ã), você foi o primeiro convocado a cotribuir para o site GUIA DE BLOGS CATÓLICOS que tem como iniciativa principal divulgar os blogs católicos existentes em nossa web.

pra contribuir para o site basta que você comente no site colocando o nome de seu blog o link e o feed(o feed só coloque se tiver) e nós iremos disponibilizar e divulgar seu blog para toda a web, AJUDE-NOS SANTA PESSOA.

link do nosso site: www.blogscatolicos.uni7.net/

venha ser mais um irmão a contribuir com nosso projeto.