2006/11/25

50 anos da presença das Irmãs em S. Martinho do Campo


É com alegria que saudamos as Irmãs da Comunidade de São Martinho, que estão a festejar os 50 anos de presença da Congregação nesta Vila do Concelho de Santo Tirso.
Ideias.com associa-se ao jubilo e augura as melhores bençãos de Deus para as Irmãs e para todos os que com elas partilham o dia a dia, desde o dia 8 de Dezembro de 1956.
Deixamos aqui aberto o espaço de partilha e saudação à querida Comunidade.

8 comentários:

Anónimo disse...

Queridas irmãs
Parabéns pelos 50 anos de presença em S. Martinho. Rezo para que permaneçam aí outros 50 anos. Seria um bom sinal para a nossa Congregação. Abraço a cada uma com alegria e amizade.

Danilo disse...

Parabéns e que Deus conceda muitos frutos ao seu trabalho!

Anónimo disse...

Sendo residente em S. Martinho do Campo foi, através da comunidade lá existente que tive o primeiro contacto com a congregação... alguns anos se passaram e com eles muitas Irmãs deixaram os frutos do seu trabalho em S. Martinho,... todas as palavras que se possam dizer, serão muito poucas para a gradecer, o trabalho, o companheirismo, a amizade, a palavra amiga....
Espero apenas que possamos continuar a contar com a sua presença...

Sara Lima

Anónimo disse...

Sendo residente em S. martinho do campo, foi através desta comunidade que tive o primeiro contacto com a congregação...
Alguns anos e muito trabalho de depois... gostava de dizer que todas as palavras são poucas para agradecer o trabalho, o companheirismo, a amizade...
Gostava que podessemos continuar a contar com ao exemplo e com a presença, por muitos e longos anos........

Anónimo disse...

Foi em 1962 que comecei a frequentar o infantário. Levavamos uma colher para o almoço.Rezavamos na capela antes do almoço com a colher na mão. Não gostei muito de lá andar por causa do óleo de fígado de bacalhau na sopa. Hoje aprecio o trabalho das irmãs. A dedicação e sobretudo a abertura a tempos novos. Deus recompensar-vos-a

Anónimo disse...

Foi em 1962 que frequentei o infantário. Levavamos uma colher para comer a sopa. Antes de almoçar íamos rezar à capela: Não gostei muito de lá andar por causa do óleo de fígado de bacalhau na sopa. Obrigada à Irmã Brasilina porque muitas vezes nos tirava o prato. reconheço que fizeram um bom trabalho.Deus recompensar-vos-á

Anónimo disse...

Minhas Irmãs daqui de Moçambique a comunidade Fracisco e Jacinta Marto vos deseja felicitar pela presença Reparadora, Pelo trabalho e dedicação das irmãs que ao longo destes 50 anos tem prestado a esse povo trabalhador de S. Martinho.
Louvemos a Deus e Sua Mãe por tão grande graça.
beijinhos das irmãs das meninas aspirantes e de todas as crianças que frequentão a Escolinha Três Pastorinhos.

Anónimo disse...

Só quero dar os parabéns à congregação e neles incluir as Irmãs que, ao longo destes 50 anos, têm sido presença e testemunho constantes de que o Senhor está vivo e no meio de nós.
Que o Senhor e a Sua SSma. Mãe, neste dia da Imaculada, vos abençoe e vos guarde. Permanecei fiéis a Maria, Ela que visitou Isabel e levou Jesus aos homens.
Míriam