2006/07/03

Saudação ao novo Bispo de Leiria - Fátima


As Irmãs Reparadoras de Fátima saúdam o Revmº Sr. D. António Marto, nosso Bispo e Pastor e desejam-lhe as melhoras venturas nesta nova Diocese. A Congregação acompanha-o com a nossa oração, dedicação e estima.
Convidamos os visitantes deste Blog a ler a homilia de D. António Marto proferida na Eucaristia de entrada na diocese no dia 25 de Junho.
Terminou a sua homilia dizendo: «No caminho acompanha-nos Maria, Estrela do Mar e Padroeira dos Navegantes em águas difíceis. Com Ela aprenderemos a contemplar a Beleza do rosto de Cristo, a viver a espiritualidade da comunhão, a levar ao mundo a infinita misericórdia de Deus como força e como limite divino ao poder devastador do mal no mundo, tal como no-la manifestou em Fátima. Maria, Mãe da Igreja, sustenta a fé eclesial nos momentos de dificuldade e de provação. A Ela peço que guie os meus passos na minha missão de confirmar os irmãos na fé.
Junto do seu Santuário, na cova da Iria, em união íntima ao Seu Coração Imaculado, deixemo-nos confortar pelas palavras de Jesus: "Não tenhais medo! Tende confiança! Eu estarei convosco, todos os dias, até ao fim dos tempos!"»
Podem utilizar este espaço todos os que se quiserem unir a nós nesta saudação ao nosso pastor.

9 comentários:

Aida Melo disse...

Junto a minha voz a esta saudação ao Sr. D. António Marto e, pois claro, a minha oração também. Estive na celebração, mas nunca é demais reler e meditar as palavras que nos dirigiu este irmão que nos confirma na fé.

Obrigado irmãs por este post e pelo mail que me enviaram.

Anónimo disse...

Bom dia!
Congratulo-me com esta saudação ao Sr Bispo D. António Marto.
Finalmente, escutámos na Sé uma homilia que nos enriqueceu a todos! Esperamos que o novo Bispo seja para nós aquele Pastor que nos guie e que seja uma referência para a vivência dos valores cristãos.

www.milagresleiria.com

CVJ disse...

Leiria Fátima está em festa.
Que as graças do Senhor acompanhem sempre o vosso novo Bispo e todos aqueles e aquelas que directa ou indirectamente dedicam uma parte ou toda a sua vida para a evangelização.
Coragem
Leonel

A Capela disse...

Saúdo-vos e a D. António Marto. Que Maria o guie na sua missão e o seu caminho seja cumulado de graças. Acompanho-os em oração.

Anónimo disse...

Ao Sr D. António Marto as boas vindas à nossa diocese.

Anónimo disse...

A diocese Leiria-Fátima está de Parabéns pois tem na frente da barca um Timoneiro que capaz de boa condução.
As boas vindas para o D. António!

Anónimo disse...

Ainda não tive oportunidade de o conhecer pessoalmente, mas para já só tenho ouvido maravilhas...

espero que seja um bom guia, nestes tempos atribulados

Sara Lima

Anónimo disse...

Já conhecia o Sr. Dom Antonio Marto. Fiquei feliz com a sua nomeação. Leiria - Fatima continua a ter grandes Homens da Igreja. Admirava muito Dom Serafim, mas Dom Antonjo é também eleito. Que o Espirito Santo o ajude nesta ~sua nova nissão. João Santamaria - Sintra

Anónimo disse...

Já conhecia Dom Antonio Marto. Fiquei feliz com a sua nomeação. Admirava muito Dom Serafim mas Dom Antonio é também meu eleito. Que o Espirito Santo o ilumine nesta sua nova Missão. João Santamaria - Sintra