2006/05/01

Parabéns Mónica!

Ontem, dia 30 de Abril, foi um dia grande para a Mónica e para a Congregação onde fez a sua primeira profissão religiosa, afirmando a sua pertença a esta familia através dos votos de Pobreza, Castidade e Obediência.
Deixamos os nossos parabéns a esta jovem pela sua opção radical de vida e desejamos que seja incentivo para outras jovens no seguimento do Mestre.
Está de Parabéns porque na sociedade de hoje é uma luz que brilha no escuro duma vida sem sentido de tantos outros jovens.


A todos os que quiserem saudar a Ir. Mónica podem utilizar este espaço.

16 comentários:

Anónimo disse...

Que dizer a quem, nos dias de hoje, tem coragempara ser sinal de contradição?
Coragem e sê sempre fiel ao sim radical que deste ao Senhor.
Sê sempre luz para que outros descubram, tembém eles, o caminho do seguimento
Estou contigo.
Pe. Baltasar Azevedo

Anónimo disse...

Olá Mónica.
FENOMENAL!
Em Igreja continuamos contigo em festa!
E se permites, partilho:
Seguir Jesus é o mais belo caminho realizado pela vida...
Ousa fazer tua a causa de Jesus.
Outros jovens, adultos... precisam conhecer e escutar a Sua Boa Notícia de amor através do teu testemunho.
Num novo Milénio: novas vidas e novas vocações.
Parabéns.

Anónimo disse...

Parabéns Mónica!

Que este dia seja o início de uma vida repleta de felicidade e que o teu testemunho seja motivo de inspiração para muitos jovens; obrigada pelo teu SIM e por teres aumentado esta família tão querida das Religiosas Reparadoras de Nossa Senhora das Dores de Fátima.
Um beijo bem grande e um xi-coração desta tua amiga,
Xana.

CVJ disse...

Parabéns Mónica.
Ser jovem é ter a coragem de arriscar e confiar naquele que nos dá força.
Que os sentimentos que te habitam hoje perdurem para sempre e possas ser testemunha de Cristo ressuscitado onde quer que te encontres.
Um beijo

Anónimo disse...

Senti necessidade de agradecer, por isso dirjo-me a todos quantos estiveram unidos quer pela oração quer no dia da minha Primeira Profissão que se realizou no dia 30 de Abril.
Agradeço ás Irmãs o testemunho que tem dado e a riqueza que tenho adquirido quer ao longo de toda a minha vida, quer também no tempo de caminhada tentei realizar e que de um modo mais completo vou tentar executar em conformidade com a vontade de Deus ao longo de toda a minha vida.
Posso tentar expressar aquilo que senti neste grande dia. Apesar do nervosismo sentia-me calma e ao mesmo tempo consciente daquilo que estava a realizar através das mãos de Deus.
Senti-me mais responsável e ao mesmo tempo membro de uma família que tenta seguir o Ideal da Reparação tal como o nosso Fundador nos deixou. Senti que a missão que me está confiada é esta tentar viver o Espírito de Reparação juntamente com todas as irmãs, apesar de todos os obstáculos, mas confiando na certeza que Deus me ama como sou e quer que continue a sua obra aonde ele quizer.
Vou rezar por todos.
Irmã Mónica

Anónimo disse...

Parabéns Mónica,
Fiquei muito feliz por saber que ja iniciaste nova etapa.
Estou muito unida.
Força para a caminhada e nova missão
Beijinhos

Anónimo disse...

Parabéns, Mónica
E que S. José sempre a acompanhe!
P. Manuel

Anónimo disse...

Muitos parabéns querida Mónica!
Que esse sorriso que sempre tens continue a iluminar quantos contigo contactam.
Obrigada pelo testemunho!
Que sejas feliz!
Um abraço

Anónimo disse...

Qurida Mónica as tuas irmãs de Lichinga te querem Saudar e e manifestar a grande alegria por ter chegado o dia do teu primeiro Sim como religiosa das Irmãs Reparadoras, pois é o primeiro porque pela tua vida fora vais ter mais sins que talvez sejam mais dificeis...
Mas sabemos que estás preparada e ao jeito de MARIA Mãe e Mestra das Reparadoras, ao jeito do nosso Fundador e de Jacinta e Francisco e de Lúcia modelos para uma Reparadora tudo se vai tornar mais fácil." A fragilidade e os limites humanos não representam um obstáculo, sob condição de que contribuam para nos tornar cada vez mais conscientes do facto que temos necessidade da graça redentora de CRISTO" (Mens. de Bento XVI). beijinhos Mónica e um dia te queremos abraçar aqui nesta Terra de Missão

Anónimo disse...

Parabens Mónica que o Senhor te ilumine

Anónimo disse...

Mais uma pequena chama a brilhar neste nosso mundo... Não deixes que se apague essa chama que o Senhor depositou no teu coração para seres luz para os outros.

Persevera no teu SIM de olhos fixos em Cristo, Maria guiar-te-á no caminho empreendido todos os dias da tua vida.

Sê fiel e faz os outros felizes, encontrarás a plenitude da felicidade,

Irmãs Concepcionistas de Viseu

Anónimo disse...

Muitos parabéns para a Ira. Mónica, é uma entregan total nas mãos do Senhor. Nesta semana de oração pelas vocações, que belo exemplo. Muita coragem e oração.

Anónimo disse...

Não pude estar presente na festa do teu SIM. Mas acompanhei-te de longe na minha pobre oração. Peço ao Senhor que te ajude a levar Jesus aos outros, através do teu exemplo, da tua vida e do teu testemunho. Sê feliz, porque Deus criou-te para isso. E faz felizes os outros que se vão cruzando contigo no caminho da peregrinação. Abraço fraterno,Míriam.

Anónimo disse...

Ir. Mônica...
Que a bênção do Nosso Deus e a iluminação de Seu Santo Espírito, sejam com você em toda a sua caminha cristã.
Fica na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Célia

Anónimo disse...

Ola Monica!..quão grande é o Senhor que sabe escolher suas ovelhas pra resgatar junto Dele as outras que estão perdidas e desenganadas..que Deus Pai conceda a voce todos os desejos de seu coração, que voce encontre no seu caminhar, grandes feitos e seja sempre uma serva de Deus pronta para que outros jovens, adultos, crianças, vejam em voce as graças que o Senhor Jesus faz nas pessoas,..e para aqueles que pensam que quem escolhe esse caminho esta preso e sem liberdade, estará enganado ..pois quem escolhe o caminho do Senhor Jesus, ganha a verdadeira liberdade..é livre de coração, livre para sentir o amor real de irmão pra irmão..amor este, que não trai, não castiga, não oprime, não desencoraja,..mas um amor que nos consagra para a salvação..Parabens!! que Deus a abençoe grandemente!! e que os anjos do Senhor Jesus se acampe ao seu redor..muitas almas pra Jesus voce vai levar!! Pode crer irmã!!
beijo no seu coração..
Darlene Mary - Paraná
meu email, se quiser escrever-me é
dmsdg@yahoo.com.br

Anónimo disse...

Olá Monica, Parabéns!
Só agora soube deste teu grande passo! Parabéns pela coragem, pela firmeza e perseverança. És de facto um exemplo para mim e para muitos jovens. Espero k continues a irradiar por muitos essa tua alegria e entrega a Jesus.
um beijo
do teu amigo
Orlando