2006/04/01

Jesus, ícone do Pai



Nesta semana de caminho para a Páscoa queremos propor-te que coloques um ícone do rosto de Jesus em tua casa. Ajudado(a) pelo Espírito, pois é Ele que grava interiormente em nós a imagem de Cristo, contempla o ícone de Jesus que nos revela o rosto do Pai. Até que descubras que cada ser humano é um ícone de Cristo, reflexo no mundo do Seu amor e beleza. Procura cada dia momentos para contemplar a Cristo. A Sua beleza salva o mundo.

A nossa proposta busca o eco daqueles que queiram usar este espaço para partilha das diversas formas de encontrar Cristo no irmão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Deixemos irradiar e crescer a Palavra de Deus na comunidade.
Durante esta semana vais ter muitos desafios. Gostava de te lançar mais um: por vezes damos conta que podíamos ser mais simpáticos, mais carinhosos do que somos com aqueles com quem vivemos...vá lá, esta semana tu e eu podemos "semear" à maneira de Jesus, ícone do Pai mais paz à nossa volta. Sabendo que tu também estás a tentar vou sentir-me mais acompanhada

Anónimo disse...

Encontrar Cristo no irmão não é fácil quando o irmão não é o "Cristo" que nós queriamos encontrar... Idealizamos uma figura que devia corresponder à de Cristo e quando o irmão não cabe nessa forma então reclamamos e dizemos que é impossivel amá-lo... É mais fácil amar a Cristo no silêncio e na solidão da capela...

Anónimo disse...

"Santa Maria, Mãe de Deus, Vós destes ao mundo a luz verdadeira, Jesus, vosso Filho - Filho de Deus.
Entregastes-Vos completamente ao chamamento de Deus e assim Vos tornastes fonte da bondade que brota d'Ele.Mostrai-nos Jesus.
Guiai-nos para Ele.
Ensinai-nos a conhecê-l'O e a amál'O, para podermos também nós tornar-nos capazes de verdadeiro amor e de ser fontes de água viva no meio de um mundo sequioso.
(da enc.DEUS É AMOR, nº 42)".

Que bela oração, quem melhor que a Mãe para nos catequizar!

É o amor que transforma.
Cada batimento do meu coração é um acto de amor.Não saber mais que amar eis a questão, eis a grande dificuldade!
Amar adorando,
amar perdoando
amar reparando,
amar orando, suplicando, silenciando, sofrendo,
no fundo amar sobre todas as formas para ser reparar e consolar o nosso Deus.

Vamos viver a grande semana Santa.
Peço ao Bom Deus, que nos faça saborear as doçúras do Seu Amor e da Sua presença na Eucaristia, que nos transforme, nos ilumine e conduza os nossos passos pelo bem.

FELIZ E SANTA PÁSCOA