2006/03/25

Rumo a Benguela



Faltam 5 dias para o "até logo" das 3 irmãs que irão fundar a nova comunidade em Benguela - Angola.
Ideias.com quer manifestar o seu regozijo pela generosidade e pela resposta positiva a este novo desafio missionário. Deus será a vossa recompensa e nós ficamos na rectaguarda pedindo a benção de Maria, a primeira missionária.
Lançamos o repto de nos acompanharem através da oração pela Ir. Lídia, Ir. Rosa e Ir. Arminda que dizem o seu sim a este apelo missionário e vão partir.
Poderão aqui deixar alguma mensagem de unidade nesta hora.

11 comentários:

Anónimo disse...

Boa fundação em Angola. Para as 3 irmãs que partem que o Senhor seja sempre a vossa força. Se precisarem de ajuda dirijam-se às irmãs doroteias que estão em muitos sítios de Angola. Boa viagem e confiai, não tenham medo. O senhor não falta nos momentos necessários. Ir. fernanda santos

Anónimo disse...

Desejo um bom retiro para as Irmãs e rezo pelo sucesso da missão em Angola. O Senhor Pe Formigão intercede por esta obra missionária, a fim de que o carisma reparador se expanda por todo o mundo.
Saudações amigas do
Pe Saturino Gomes, scj

Anónimo disse...

aqui de Moçambique Lichinga vos saudamos de todo coração e vos queremos dizer: bem vindas ao Continente Africano."A essêcia própria do amor é a dedicação,a vontade firme de se dar"FUNDADOR.
Todas unidas em Reparação caminhemos felizes para fazer os outros felizes. Comunidade de Francisco e Jacinta Marto e a Escolinha dos Três Pastorinhos mandam muitos beijinhos e a promessa da nossa oração.

Anónimo disse...

Às Irmãs que vão partir desejo do fundo do coração que tudo corra bem.
Que Santa Teresinha, rainha das missões as acompanhe e ajude em cada situação.
Que em breve saibamos mais notícias.
Obrigada. Muita coragem!

Anónimo disse...

Sou uma das três irmãs que dia 30 de Março parte para Benguela. Há um sentimento de gratidão que já meses me invade e mais uma vez fica aqui testemunhado. Obrigada pelo vosso apoio. Creio na força da vossa oração, na vossa fraternidade e tenho a certeza que nenhuma de nós vai a confiar nas suas próprias forças. Somos enviadas do Pai, somos uma resposta à vontade do Pe. Formigão, vamos em nome da Igreja e em nome da Congregação.
Queridas irmãs de Lichinga, havemos de marcar um encontro, nem que seja a meio do caminho. Um abraço.

Anónimo disse...

Para as irmas que vao em missao para Angola, desejo todas as felecidades e que vos acompanharei com as minhas orações. Ide aquele povo necessita de vós. E o Snr. estará convosco. Ana Pinheiro

Anónimo disse...

P. João Monteiro da Felícia, no Brasil, S. Paulo, na paróquia da Consolata, imc. Recordo com saudade essa linda comunidade onde dei aminha pequena colaboração, quando trabalhava no seminário de Fátima . Recordo as irmãs e a mestra ir. Rosa. Não vieram para o Brasil? Desejo um trabalho excelente em Angola e poderemos ficar em contato. Tchau! Deus proteja a vossa missão. Amigo que reza por vocês P. João.

Anónimo disse...

Hoje que e o dia da vossa partida estou convosco Irmãs, ja com saudades pricinpalmente da mimha querida irmã ROSA, que tanto estimo e que fica no meu coração, e espero que para aquele povo Angolano sejas, como foi para nós, com muito amor que tens dentro de ti para dar.
1 beijo da AnaPinheiro.

Anónimo disse...

É belo iniciar o dia com a certeza da unidade de tantos e tantas que em qualquer parte do globo louvam o mesmo Senhor que eu nesta manhã adorei na "adoração Eucaristica Reparadora" ai senti-me universal.
Falar ao Senhor do Universo, do nosso mundo seus problemas e necessidades, agradecer, louvar e implorar, para o mesmo todas as bençãos que Ele quer dar a todos neste dia.
Ao ler o livro da Sabedoria (na Bíblia) fiquei com esta frase que é lema de vida e que partilho com todos; "Deixemos em toda a parte sinais da nossa alegria" (Sab.2,9).
Ao abrir o Blogger senti um pouco estes sinais que na riqueza da partilha é já este sinal da vida que brota de dentro e vai até aos demais para em comunhão caminharmos mais e mais rumo ao essencial.
Na verdade as nossas irmãs partiram rumo à Missão de certeza que sentem a força da nossa união, vamos acompanhá-las com a oração e com elas seremos missionárias(os).
O nosso Deus nos chama a estar sempre a caminho,parar é morrer.
Para todos um dia muito feliz em caminhada rumo à Páscoa.

Anónimo disse...

Já muitos dias se passaram desde a partida das Irmãs para Angola! E não temos notícias delas... Não é por curiosidade, que digo isto! É que o compromisso missionário é de todos os baptizados. Elas estão na linha da frente. Mas nós temos de ser a rectaguarda preparada para apoiar os/as missionários/as, que andam por terras longínquas a dar conhecer Jesus aos outros. Também a nós pertence falar de Jesus, mas de um outro modo, sobretudo pela oração, pela vida, pelo exemplo e testemunho.Estou convosco. Vossa, Míriam.

Anónimo disse...

Fiquei muito feliz por saber q as 3 irmãs partiram com uma grande coragem e um grande força de vontade.O senhor Bispo D.Oscar Braga ficará mais rico com a presença das irmãs e que todos juntos possamos rezar para que a vossa missao seja bem sucedida.esperamos que a vossa obra um dia se espalhe pelo mundo. bem hajam a todos
Obrigada
Maria João Andrade