2006/03/09

Envio missionário

“Sobretudo está-se a afirmar uma nova consciência, a saber, a de que a missão compete a todos os cristãos, a todas as dioceses e paróquias, instituições e associações eclesiais”. (Redemptoris Missio, 2)


Na página que estamos a conceber existirá uma rúbrica relativa às Missões.
Será um espaço de partilha, de ligação, de acompanhamento dos que vivem em missão noutros locais da grande messe, na qual todos trabalhamos.
Este mês três irmãs nossas partirão rumo a Angola, e como a nossa página ainda não está a postos de noticiar este acontecimento, aqui fica a nota.

Gostariamos que partilhasse connosco outras formas de missão em que se encontra no dia a dia.
Como sente o apelo a ser missionário? Como responde?

3 comentários:

Anónimo disse...

Que bom ver partir! Que bom ver ficar! A vida é este ir e ficar. A vida é essencialmente Ser. Ser em Deus.Partir. Ficar.Pouco importa A essência da missão é Ser. Obrigado a todos os que partem para Ser e a todos os que ficam e que não deixam de Ser.

Anónimo disse...

Já passou uma semana sobre a partida das Irmãs para um novo campo missionário. Hoje lembrei-as muito, ao ler as palavras que o Papa Bento disse aos peregrinos da Praça de S. Pedro a propósito dos 500 anos do nascimento do grande missionário jesuíta espanhol. O Papa disse: "Ao contemplar a figura de São Francisco Xavier, sentimo-nos chamados a rezar por quem dedica a sua vida à missão evangelizadora, proclamando a beleza da mensagem salvadora de Jesus." Também nós nos sentimos chamados a rezar pelas nossas missionárias. Miriam

Anónimo disse...

Alegría! por la disposición y entrega de las hermanas para la misión de Angola, quela fuerza del Senhor Resucitado las acompañe, para llevar la buena noticia, como las mujeres que fueron al sepulcro y no encontraron el cuerpo del Senhor, ellas anunciarán al resucitado, y tambien extender el carisma de la reparación, enhorabuena. Rúben Câmara.