2006/02/10

Ideias.com


As Reparadoras querem criar uma nova página.
Aceitam-se sugestões para a página de apresentação:
Que imagens?
Que mensagem?
Que itens?

16 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Antes de mais obrigada pelo convite para bloggar...
Um site deve ser a "cara" da congregação, por isso as imagens devem estar relacionadas e ser significativas: icónicas.
Há que pensar nas cores, nos traços, na disposição dos gráficos...
Bom trabalho! Logo cá volto para ver a evolução...

Anónimo disse...

Olá
Para a página penso que tudo deve ser muito cativante. As imagens reais e belas, podem a simplicidade e a arte é a meu ver um meio que hoje em dia mais cativa. Falar do que somos e fazemos e sobretudo do amor apaixonante que nos leva a arriscar cada dia a vida por nova aventura.
Estais a bom caminho parabéns...

Anónimo disse...

Olá
Dar opinião sobre algo que seja para dar o rosto de uma Congregação ou de um ideal de vida que cative e atraia é sempre dificil.
Mas agradeço imenso o colocar-me na lista dos que podem ajudar a construir algo de bom.
Eu sinto que uma página na net é como que o bilhete de identidade por isso deve ser atriente.
Parabéns pelos passos dados, pela coragem em começar.Voltarei...

Anónimo disse...

como já disse a pg. deve ser tb. em ingles.
a foto do lauperene as irmas devem estar sem véu branco.
cores atraentes, e os itens com fotos

Paula

Anónimo disse...

Um bom dia com Jesus e Maria
Primeiro é rezar muito e continuamente pedindo que o Espírito Santo vos elumine.Lembrai-vos dos pocos de água que estavam entupidos de muitas coisas.Estavam ocupados com tudo o que tinham que nao sentiam e ouviam a fonte pura de água que bem lá no fundo passava.Todo o relvado e a terra entre os pocos estava seco.Cada um se interessava com as coisas que entupiam o seu poco.Até que um foi bem lá baixo em si próprio e sentio e ouvio a fonte pura de água que vem lá no fundo de si passava.Uma água impressionante que o cativou.O poco deitou fora tudo o que entupia,alargou o seu interior para que essa maravilhosa água tomasse toda conta de si.Depois comecou a regar a sua volta com essa maravilhosa àgua que o envolvia todo.Relva e flores cresciam á sua volta.Os outros pocos viam o que sucedia e cativados com a água que desse poco saia e fazia crescer flores bem bonitas,que resolveram também ir ao fundo de si próprios.Sentiram e ouviram a água.Desentupiram-se de tudo e deixaram-se também encher dessa maravilhosa água.Comecaram também a regar á sua volta.Flores cresciam á volta deles,essa maravilhosa água estava no meu deles que lhes dava vida.
REZAR,REZAR,REZAR PARA QUE ESTA MARAVILHOSA ÁGUA NOS ENCHA EM TODOS OS TRABALHOS QUE CADA DIA FAZEMOS.

Anónimo disse...

Olá

Muito interessante a ideia de criar um espaço aberto à participação. Vantagem dos novos meios. É assim mais certo o êxito. Irei estar atenta e participativa.
Bom trabalho!

Anónimo disse...

Olá Irmãs amigas.
Hoje abri a vossa página para vos saudar e desejar o melhor,para dizer-vos que não tenham receio de avançar, pois o Padre Formigão tem de ser conhecido por todos tal como a mensagem de Fátima. Não foi ele o grande reporter da época sobre os acontecimentos de Fátima? O primeiro a escrever sem medos de Fátima? Sem ele Fátima não seria talvez o que hoje é. Pena é que nunca se lhe dê o devido lugar e reconhecimento. Nesta página falem-nos dos seus livros, escritos...sobre FÁTIMA.Deus não dorme e a hora do Padre Formigão ser conhecido e da sua vida de ser posta como exemplo de cristão e Secerdote exemplar, aproxima-se e se Deus assim o permitir teremos mais um grande Santo na Igreja ligado a Fátima e à mensagem que Nossa Senhora veio trazer ao nosso mundo. Falem na vossa página deste Homem de Deus e da sua vida.
Monstrem nesta página o seu rosto de Homem de Igreja, de Deus e dos irmãos.
Parabens pelo carisma reparador que vos anima e tão actual nos nossos dias.

Bom dia para todas e que Deus abenções os vossos esforços de ser hoje a presença viva da almas reparadoras tal como Nossa Senhora à Jacinta no recado deixado ao Padre Formigão.

O mundo precisa muito ...

Anónimo disse...

Que bom ter este espaço para vos dar os parabéns. Sim,gostei de ver os esforços e ao mesmo tempo o desejo de colaboração de todos.É bom sentir que a vida é uma cadeia e todos precisamos de todos.
Quanto à foto que tendes é bonita mas náo actual. Penso que é bom actualizar, para que se veja que é uma irmã que ali reza por todos.
O que eu espero ver e gostava na vossa página é pensamentos do fundador, da mensagem de Nossa Senhora, dos pastorinhos sobretudo da Jacinta porque me parece estar muito unida à vossa Congregação.
Depois falem-nos um pouco das obras,do vosso trabalho e sobretudo do modo como também nós podemos viber melhor como Deus quer.

Que a vossa ajuda nos revele cada dia um pouco mais como é belo estar em Deus e viver N'Ele.

alicematos@netvisao.pt disse...

Olá Irmãs:
Cá estou a dar uma palavrinha de saudação e amizade.
Procurarei ser fiel e vir sempre que possa estar convosco, será também uma forma de rezar.
Se puder darei a participação.
Beijinhos
Alice

Anónimo disse...

Saudações fraternas!
Saudo esta feliz ideia e desejo que tenha sempre pernas para andar, de tal forma que possa ser um motor que bombeie vida repleta de esperança para todas as pessoas.
Acredito que quem se mete numa coisa destas, mesmo com pouca experiência é porque tem um coração grande e não quer que nada do que pode ser feito em prol da evangelização se perca.
Muitas felicidades para o vosso projecto que já se torna realidade.
P. Licínio CP

Anónimo disse...

Parabéns por se lançarem na blogosfera. Penso que é importante dar a conhecer a Congregação e o respectivo carisma de modo ágil e atraente. Infelizmente, não poderei ajudar, pois não sei como é que se faz.

MVP

Anónimo disse...

Sei que é mui fácil fazer comentários, positivos ou negativos, mas elaborar algo que vá ao encontro de todos é tarefa dificil. Desde já louvo o esforço e o desejo de conseguir um trabalho eficiente e produtivo. O facto de criarem este espaço é bom pois na sondagem de opiniões está aberto um caminho por onde pode ir a Reparação, a Mensagem de Fátima e toda a vida e mensagem das primeiras irmãs, do fundador e de cada irmã que hoje abraço este Carisma tão rico e tão actual.
Gostaria de ver um espaço de vivência testemunhal das irmãs que deram alicerece a tão grande obra.
Um outro espaço das graças concedidas pelo Sr.Padre Formigão.
Tudo é dom do Altissimo e nunca é de mais falar do que é essencial para uma vida mais feliz.


Li um dia destes no boletim:
"A solicitude perpétua do Coração de Jesus é a nossa salvação" P.Formigão

Unida rezo.

Anónimo disse...

olá a todos!é com muita alegria interior que vejo a minha congregação crescer e dar-se a conhecer a tantos que podem conosco partilhar e viver o nosso carisma reparador. esta forma de unidade no blogger une-nos e ajuda-nos a aperfeiçoar muitas coisas fundamentais e a "tomar" gosto pelo que é nosso e era um dos grandes amores do nosso fundador. um abraço reparador e amigo a todas as irmâs e a todos os que connosco estão unidos... tentarei dar o meu contributo na medida das minhas possibilidades. Cristina macrino

JL disse...

Olá. Saudações da comunidade dos Claretianos em Fátima. Parabéns pelo blogger e pela página!
Ainda que este seja apenas mais um meio ao nosso dispor, é fundamental entrar na "linguagem actual" (net's e outros...) para anunciar o amor de Deus a todos. O nosso fundador dizia: "O missionário...
deseja eficazmente e procura por todos os meios inflamar o mundo no fogo do divino amor..."
Parabéns pela iniciativa e pelo contacto constante.

Ideia: Também será possível criar na internet uma base de dados comum onde estão os e-mails das congregações e das casas para assim estarmos mais em contacto, chegarem notícias e partilhas?
Em sintonia.JL

Anónimo disse...

queridas irmãs e todos os que conosco estão unidos! nesta semana santa envio saudações amigas e gostaria de recordar para intensificarmos a oração pelas irmãs de angola para seja possivel realizarem o que têm como objectivo, a fim de iniciarem a sua missão em Benguela. um abraço a todos e santa Pascoa. Cristina Macrino

Anónimo disse...

Olá!
Foi a minha primeira visita à pagina e gostei muito! Obrigadas!
As imagens que sugiro são fotos que reportam nossos encontros, retiros, acções, ou mesmo das pessoas que participam. Ou imagens dos temas que discutimos em cada encontro, etc... Assim a quem consulta fica informado das actividades da obra