2008/08/31

Testemunhando...


Parabéns

Durante os 50 anos de vida religiosa que estou a celebrar, testemunha a irmã Leonor, cantei com alegria no coração este salmo que me enche a alma: «Saboreai e vede como o Senhor é Bom!» (Sl.33,34). Hoje, expresso ainda um Obrigada ao Senhor pelos longos 50 anos de vida religiosa, suplico perdão para as falhas no amor que cometi na minha vida. Tenho a certeza que o Bom Deus me vai conceder a graça de ser feliz e fiel até ao fim pois Ele afirma «Não fostes vos que Me escolhestes. Fui Eu que Vos escolhi e predestinei para que vades e dês fruto e o vosso fruto permaneça eternamente»(S. Jo.15,16).




A Irmã Maria Isaura fez a sua primeira profissão religiosa a 6 de Janeiro de 1958. A sua vida foi sempre marcada pela generosidade de coração e de alma ao serviço da cultura e do Amor, expressa com este desabafo o seu sentir nesta grande celebração das bodas de ouro: " Senhor, cantarei sem cessar a Tua bondade na minha vida!"



Brota do coração da Ir. Laura um acto de agradecimento a Jesus e a Sua Mãe por todas as graças que lhe foram concedidas ao longo dos 50 anos de vida religiosa que agora celebra, na certeza, de que sempre e em tudo procurou a Vontade de Deus. E ainda um acto de confiança absoluta na grande misericórdia de Deus que lhe perdooutodas as fraquezas, lhe dá a graça de ser fiel e perseverante até ao fim da sua vida e de poder continuar a louvá-Lo eternamente no Céu.




A Irmã Luzia Pires deixou-nos este testemunho em forma de oração: "Obrigada Senhor por todas as graças que me concedestes ao longo destes 50 anos de vida religiosa. Vós sabeis tudo. Não preciso de dizer mais nada. eu sei que posso contar contigo! Podes contar comigo até ao fim da minha vida!"


«Ideias.com» associa-se a esta grande festa e com alegria saúda cada uma das irmãs que celebra as bodas de ouro. Coloca aqui estes testemunhos para que os nossos amigos se possama associar também à nossa alegria.



2008/08/03

A vida é uma viagem




A vida é uma viagem com muitas «partidas».É preciso caminhar sempre a crescer e experimentar todo o amor e a alegria que o Senhor preparou para cada um. Mas, como em todas as viagens, a alegria e a paz descobrem-se, muitas vezes, precisamente no meio das tempestades da vida. A presença de Jesus é como o farol que ilumina a noite e indica sempre a direcção certa a tomar.



«Ideias.com» felicita todas as irmãs que nesta altura do ano são chamadas a mudar de comunidade e deseja para cada uma as melhores bênçãos de Deus e da Senhora das Dores, a nossa Mãe e Mestra.