2008/02/24

A Quaresma como tempo mais propício


Diz D. António Marto, no convite à sua Diocese a realizar um grande 'retiro popular', isto é, para todo o Povo de Deus:

"Em cada dia, podemos e devemos dispor do nosso tempo para Deus, cultivar a espiritualidade e imbuir dela a nossa vida. Semana a semana, o domingo é o dia especial que Deus oferece aos seus filhos para estarem com Ele de modo mais intenso, particularmente na celebração da Eucaristia realizada pela assembleia cristã. A Igreja, na sua sábia pedagogia, propõe aos seus filhos e a quantos o queiram acolher um tempo anual de recolhimento, o período da Quaresma, como sinal e apelo a procurar Deus com maior empenho e a permanecer com Ele demoradamente. Para isso, põe à disposição vários meios, como escuta assídua da Palavra de Deus, a prática prolongada da oração e o empenho diligente em praticar a caridade fraterna, especialmente em relação aos mais necessitados."

»Ideis.com» propõe aos seus amigos estes temas de reflexão e oração nesta caminhada para a Páscoa de Jesus.

2008/02/06

Quaresma 2008

Para colhermos os frutos espirituais da Páscoa é necessário preparar esta festa. É necessário um tempo favorável à renovação da vida através de um período de pausa e de reflexão que nos levam a ter em mente e a imprimir no coração os pensamentos de Deus.
A leitura e a meditação do Evangelho, ajudam-nos a recuperar o sentido da vida, a reencontrar o ponto de referência das nossas acções, a redescobrir os verdadeiros valores.

«Ideias.com» a todos deseja uma fervorosa quaresma até à Páscoa de Jesus Cristo!