2006/05/24

Peregrinação Nacional


Vai ter lugar a 1ª Peregrinação Nacional a Fátima da Família e Amigos das Religiosas Reparadoras de Nossa Senhora das Dores no próximo dia 25 de Junho com o lema "80 anos de Reparação com o Pe Formigão".
Convidamos a todos os nossos amigos para a concentração no Santuário às 10 horas e depois do almoço às 14h no Centro Paulo VI, em Fátima.
Gostaríamos de ser muitos a manifestar o nosso amor a Maria, seguindo os passos do Pe Formigão, o grande apóstolo de Fátima.
"A Reparação/oração é o núcleo da mensagem de Fátima", comente a actualidade deste díptico.

2006/05/08

Cerejais - Santuário Mariano


Estamos a chegar de uma curta visita a este Santuário onde vive uma comunidade da congregação. Por estarmos no mês de Maria lembramos o amor que vimos nos peregrinos que encontramos naquele lugar totalmente dedicado à mensagem da Senhora de Fátima. Estamos felizes pela expansão desta mensagem no nordeste transmontano e a quem não conhece recomendamos.

Mês de Maio


Neste mês de Maio partilhamos um pensamento mariano do Fundador, Padre Manuel Nunes Formigão :
«Recebamos Maria no nosso coração para que Ela seja a nossa querida Mãe do Céu.
No nosso espírito - para que Ela seja o nosso ideal perene.
Na nossa vontade - para que Ela seja a nossa força.
Na nossa vida - para ser a nossa companhia.»


Que esta proposta do Fundador encontre eco em todos os visitantes deste blog.E que a corrente não termine aqui...


2006/05/06

Comunidade em Angola

Já estão instaladas na sua casa depois de alguns contratempos e atrasos no levantamento do contentor, as nossas Irmãs Lídia, Rosa e Arminda.
Temos registo fotográfico da azáfama inicial da chegada e pelo que sabemos encontram-se bem e dispostas a realizar o projecto que as conduziu até lá.
Agradecemos a todos os que as acompanharam com a sua oração e deixaram um testemunho de alento e coragem no nosso blog.
Daqui lhes enviamos uma palavra de coragem e agradecimento pelo seu testemunho de desprendimento e que a sua capacidade de doação a este projecto novo tão querido ao nosso Fundador seja promissora de unidade e de renovação da Vida Consagrada.
Poderão aqui continuar a manifestar a vossa unidade com esta comunidade que precisa de todo o nosso apoio.

2006/05/01

Parabéns Mónica!

Ontem, dia 30 de Abril, foi um dia grande para a Mónica e para a Congregação onde fez a sua primeira profissão religiosa, afirmando a sua pertença a esta familia através dos votos de Pobreza, Castidade e Obediência.
Deixamos os nossos parabéns a esta jovem pela sua opção radical de vida e desejamos que seja incentivo para outras jovens no seguimento do Mestre.
Está de Parabéns porque na sociedade de hoje é uma luz que brilha no escuro duma vida sem sentido de tantos outros jovens.


A todos os que quiserem saudar a Ir. Mónica podem utilizar este espaço.